outras tantas madrugadas

domingo, junho 26, 2005

as cores da cidade

O espectáculo repete-se todos os anos por esta altura. Anuncia o Verão à porta de minha casa desde que me conheço. Este ano, queria tê-lo fotografado, até porque ficaria bem no fundo azul do meu projecto de blog. Cheguei tarde. Os senhores da ERSUC têm pouco tempo para coisas bonitas, o olhar toldado por cascas de batata e latas ferrugentas... e um aspirador implacável. Levaram o meu tapete amarelo e lilás ("as cores da cidade, Ana" - a minha mão na mão da minha Mãe) para o aterro municipal sem que tivesse tido tempo para lhes contar quantas vezes subi aquela rua a caminho do liceu e quantas vezes a desci para comprar o jornal no Sr. Serra ou a caminho dos treinos de acrobática, da faculdade, dos ensaios do coro...
Tenho esperança que esta noite o vento faça de novo o seu trabalho, agitando de mansinho as Tipuanas e os Jacarandás. De qualquer forma, aquela rua nunca será a preto e branco.

1 Comments:

  • At 30/6/05 10:09, Blogger mar said…

    estive quase quase a roubar este teu post para o colocar no quero-tebem. é esta a minha cidade, também!

     

Enviar um comentário

<< Home