outras tantas madrugadas

sexta-feira, julho 01, 2005

balões, canetas e bolas saltitonas

Hoje tive apenas um doente sentado na minha cadeira do consultório. Os outros saltaram directamente da sala de espera para os comandos de uma nave espacial (avião, para alguns... esqueço-me que o "Era uma vez o espaço" já não dá ao sábado de manhã), com direito a luz no volante, elevador na cadeira e almofada debaixo do rabo. De volta à Terra, quiseram ver tudo. Mostrei: um frasquinho com compota de morango, um espelho pequenino para quem é só um bocadinho vaidoso, uma caixa com almofadinhas de algodão, uma bisnaga de água para regar as violetas à distância, uma pinça atrevida que aperta narizes, uma escova que faz cócegas, uma palhinha mágica que bebe a água do copo. Esgotaram-me o stock de palhaçadas, adjectivos e diminutivos. Abriram a boca como os leões, os dragões e os benfiquistas matulões. Juntos, pusemos línguas a dormir, caçámos milhares de bichos‑pequeninos‑chamados‑micróbios, tapámos as suas tocas para não voltarem, pintámos de branco os dentes novos, contámos com atenção quantas vezes apitou a luz azul (“Três! Já tá!”). Duas mãos grandes a fazer todas estas coisas e uma pequenina a marcar o compasso (“braço no ar é p’ra parar” e o prometido é devido…): tossiram muito, fizeram caretas, beberam água, tiraram sapatos; dois pediram para fazer xixi; uma fez xixi na almofada.
Depois de tudo isto, quem não merece um prémio? Aos 7 anos "o que está a dar" são balões, canetas e bolas saltitonas... Aos 28, gostei de receber uma dúzia de sorrisos e mais alguns desenhos para a minha parede.
Voltam em Outubro.

3 Comments:

  • At 4/7/05 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Um texto tão carinhoso não merece mais comentários...
    Só quero que continues, a tua escrita faz-me bem.

     
  • At 4/7/05 18:23, Blogger clarisca said…

    também quero ir a essa nave espacial!
    nem que seja para arranjar os dentes!

     
  • At 5/7/05 22:49, Blogger Quilas said…

    Dos 7 aos 28 são 21... Apenas a constatação de um facto que não tarda é um fato... Bom, o que interessa mesmo é que hoje foi o meu baptismo de vôo por estas bandas e que é bom saber que este vai passar a fazer parte da minha "ronda de blogs" e que sempre que aqui escrever alguma coisa assinarei sempre... eh eh

     

Enviar um comentário

<< Home