outras tantas madrugadas

quarta-feira, julho 06, 2005

olhos nos olhos

A propósito de querer dar a alguém uma força que me falta; a propósito de vias verdes, cristais e fragilidades; a propósito das tuas palavras e da conversa que guardámos para amanhã... lembrei-me de outra "conversa" e das palavras que ficaram para a lembrar. Não sei se me doeu mais escrevê-las naquela noite alucinada ou constatar hoje que já quase não me doem. E que continuo tão longe.

Aqui me tens, Senhor,
olhos nos olhos.
E ainda assim a dúvida persiste.
Quando, a teus pés, já nada em mim se entrega;
quando, em teus braços, o coração resiste...

já não sou eu, Senhor,
que te renego.
És tu que o dom de crer não queres em mim.
Findo este grito desolado, de abandono,
o teu silêncio é esmagador. Mas, mesmo assim,

continuarei, Senhor,
a procurar
os gestos onde o teu amor existe.
Se em ti não queres que creia, crê em mim
e em cada pecador que não desiste.

(22-03-2003)

3 Comments:

  • At 6/7/05 13:38, Blogger joana said…

    Obrigada por partilhares, por escreveres assim, por me teres comovido...

     
  • At 7/7/05 00:09, Blogger PiC said…

    Tudo o que a Joana disse... Obrigado!

     
  • At 7/7/05 01:34, Blogger Quilas said…

    E ainda tens a "lata" de dizer que te sentiste abandonada. Quem assim escreve (porque assim o sente) paraece-me tudo menos abandonada...

     

Enviar um comentário

<< Home